Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil durante operação, na manhã desta terça-feira (16), nos bairros Bela Vista e Santa Terezinha, em Américo Brasiliense, e Cecap, em Araraquara.
Dos presos, dois são condenados e outro é investigado por estupro de vulnerável, além de um quarto suspeito que responde por roubo qualificado à residência.
“A tática foi chegar cedo para não ter nenhum problema de conduta dos presos. Então, não teve nenhuma interferência, nenhum obstáculo a ser vencido. Tudo transcorreu normalmente“, explicou o delegado Jesus Nazaré Romão.
A Polícia Civil prendeu um casal, sendo um homem, de 46 anos, e uma mulher, 27, condenados pela Justiça, respectivamente, a 12 e 14 anos de prisão por estupro.
Outro homem, 44, investigado por um estupro ocorrido em Descalvado, foi preso preventivamente, após 15 dias de investigação. Ele era procurado há mais de um ano.
“A gente tinha notícia de que este cidadão poderia estar aqui na cidade [Américo], mas não estava. Desenvolvemos um serviço de inteligência até o encontrar na cidade de Araraquara e demos cumprimento ao mandado de prisão”, disse Romão.
A Polícia Civil também prendeu temporariamente um homem, 36, por um roubo qualificado à residência ocorrido no ano passado, em Américo.
A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Américo Brasiliense com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Araraquara. Os presos foram levados à cadeia de Santa Ernestina e São Carlos.