- Publicidade -
CotidianoReabertura do aeroporto de Araraquara prevê voos diários para Campinas

Reabertura do aeroporto de Araraquara prevê voos diários para Campinas

Rede Voa afirma que finalizou as adequações necessárias e aguarda homologação

- Publicidade -

O aeroporto de Araraquara deve voltar a receber voos para Campinas ainda neste ano.

De acordo com a Rede Voa, que administra o aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, a companhia já mostrou interesse em manter voos diários, com saída para Viracopos (Campinas) no primeiro horário da manhã e com retorno no último voo dia (aproximadamente 22h).

O QUE FALTA

- Publicidade -

As demandas de infraestrutura e operacional do local foram finalizadas e a concessionária aguarda a homologação de toda reinstalação de equipamentos de navegação aérea – realizada pelo por parte do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – e dos indicadores de aproximação luminosos para pouso. A homologação está prevista para a segunda quinzena de outubro.

A partir dessa fase, a Azul, companhia aérea beneficiada pela redução no de ICMS (25% para 12%), deverá colocar voos comerciais, em contrapartida contratual junto ao governo do Estado SP, dentro de no máximo 60 dias. 

VEJA TAMBÉM

Defesa Civil alerta para aumento expressivo de temperatura e baixa umidade do ar

Onda de calor: temperatura deve chegar aos 37°C em Araraquara

O AEROPORTO

Sem voos comerciais há mais de três anos, o aeroporto de Araraquara foi arrematado pela Rede Voa como parte do lote Sudeste de um leilão promovido pelo governo de São Paulo, na gestão João Dória (PSDB), em 15 de julho de 2021, na B3, Bolsa de Valores paulista.

Na oportunidade, foram arrematados também os aeroportos de Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Bauru-Arealva, Franca, Guaratinguetá, Marília, São Carlos, Registro e São Manoel. A chegada da VOA rendeu expectativa devido ao aporte prometido de R$ 16 milhões.

- Publicidade -

A concessionária assumiu a operação em Araraquara em 1º de abril do ano passado e desde então vinha atuando para deixar o aeroporto operacional. No último dia 16 de março, o espaço foi reinaugurado com promessa de retomar os voos comerciais ainda este ano.

O “Bartholomeu de Gusmão” não recebe voos comerciais desde 23 de março de 2020, incialmente, devido à pandemia da covid-19. Os voos seriam retomados em 30 de junho do mesmo ano, porém, a doença se agravou e a retomada da linha para Campinas ficou incerta.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
Últimas notícias
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -