O núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, visita Araraquara nesta sexta-feira (6). O representante do Vaticano e do Papa Francisco no país realizará uma bênção e inaugurará a primeira etapa das reformas na Casa de Emaús.
O espaço, que tem um papel histórico para a comunidade católica da Morada do Sol, passou por um processo de revitalização, e a visita é considerada um marco importante para fortalecer os laços e vista como um sinal de apoio às iniciativas da Igreja.
Além de Araraquara, o representante do Papa celebrará uma missa na Catedral de São Carlos, no domingo (8), às 10h. O encontro deverá reunir fiéis de toda a região e marcará o encerramento da visita do núncio apostólico pela Diocese de São Carlos.
QUEM É O REPRESENTANTE DO PAPA NO BRASIL?
Dom Giambattista Diquattro nasceu em 18 de março de 1954, em Bolonha. Em 24 de agosto de 1981, foi ordenado sacerdote na Igreja Catedral de San Giovanni Battista, em Ragusa, para o clero secular da diocese de Ragusa. Em 2 de abril de 2005, São João Paulo II o nomeou Núncio Apostólico no Panamá e lhe designou a Igreja Titular de Giru Mons.
Diquattro recebeu a Ordenação Episcopal em 4 de junho de 2005 na Igreja Catedral de San Giovanni Battista, em Ragusa. Em 21 de novembro de 2008, o Papa Bento XVI o transferiu para a Nunciatura Apostólica na Bolívia. Em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o designou para a Nunciatura Apostólica na Índia e no Nepal. O Papa Francisco o transferiu para a Nunciatura Apostólica no Brasil em 29 de agosto de 2020.