Os roubos e furtos cresceram no primeiro trimestre deste ano em Araraquara na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da SSP-SP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgados nesta semana.
Com 66%, os roubos de veículos tiveram o maior crescimento, passando de seis para 10 ocorrências registradas entre janeiro e março de 2023 e 2024.
Na sequência, aparecem os roubos em geral, com alta de 32,7%, saltando de 52 para 69, e os furtos, com crescimento de 6%, passando de 704 para 747.
Já as ocorrências de homicídio se mantiveram as mesmas nos dois períodos, com um caso apenas nos dois trimestres.
Por outro lado, indicadores como homicídio culposo na direção de veículo automotor, estupro, estupro de vulnerável e furtos de veículos registraram queda na comparação entre os dois períodos.
As ocorrências de homicídio culposo na direção de veículo automotor tiveram uma redução de 57%, passando de sete para três.
Depois aparecem as ocorrências de estupro e estupro de vulnerável, que tiveram uma queda de 50% e 18%, respectivamente. Já os furtos de veículos caíram 10%, passando de 59 para 53 casos de um ano para outro.