Após receber acolhimento da secretaria de Desenvolvimento Social, mãe e filho que foram agredidos e tiveram pertences incendiados, na madrugada desta sexta-feira (11), na Vila Xavier, seguem necessitando de ajuda.
Segundo a mulher, de 47 anos, a assistência social deve contribuir com roupas e um local temporário para que possam ficar, porém, hoje, ela deve ficar na casa de um familiar, no Jardim das Hortênsias.
“Vou ficar aqui porque tenho que trazer o menor, que não pode ficar lá [na Casa Transitória].Me levaram para almoçar e ficaram de arrumar doações de roupas”, disse.
LEIA TAMBÉM
Família é expulsa de casa abandonada e pertences são queimados
“Era um teto”, diz mulher que teve seus pertences incendiados
O pouco que a família tinha se perdeu após uma discussão. Mãe e filho foram surpreendidos por um casal que dizia ser dono de uma imobiliária e exigindo que deixassem o local.
À reportagem, a mulher afirmou que vai seguir na casa de familiares até segunda-feira (14). Sobre o material escolar do filho e outros pertences, o futuro segue incerto.
Os interessados em contribuir com a família podem ligar para o telefone (16) 99612 0397 e falar com Jaqueline. Ela não detalhou quais são as necessidades urgentes.
PARA ENTENDER
À Polícia, mãe e filho relataram ser agredidos e ameaçados, na madrugada desta sexta-feira (11), na Vila Xavier em Araraquara. Eles disseram aos policiais que seus pertences também foram queimados.
Eles ocuparam uma casa abandonada da Fepasa, com objetivo de morar no local. Entretanto, no mesmo dia, teriam recebido a visita de um casal, afirmando que seriam donos de uma imobiliária e exigiram que a família deixasse a residência.
Nesta manhã, mãe e filho foram levados para serviços sociais do município. O caso foi registrado no Plantão Policial para ser investigado pela Polícia Civil.