O secretário municipal de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Junior, de 60 anos, se manifestou sobre o acidente que se envolveu na manhã de quarta-feira (10), em Araraquara. Ele afirmou que não avançou o sinal de pare.
“Não foi isso. Eu parei e atravessei achando que estava seguro. Não desobedeci à sinalização”, disse. “Não descumpri nenhuma regra, por isso foi um acidente”, completou.
A colisão aconteceu em um cruzamento na região da Vila Harmonia. O secretário seguia pela Rua Major Carvalho Filho quando atingiu uma pick-up que trafegava pela Alameda Rogério Pinto Ferraz, no sentido Bento de Abreu.
O coronel estava sozinho em um carro a serviço da prefeitura. Com o impacto da batida os dois air-bags acionaram e a frente do veículo ficou destruída. Ele não se feriu, mas foi levado a um hospital particular preventivamente.
João Alberto disse que são comuns acidentes neste cruzamento e que mudanças no trânsito são estudadas. “Parece que é um local que acontece vários acidentes por conta da visão encoberta de carros estacionados”, informou.
Na pick-up estava um casal. O condutor, 34, e a namorada, 32, não sofreram ferimentos, mas foram socorridos com dores no peito e levados até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e devem apontar as circunstâncias do acidente.