O segundo suspeito de roubar e matar uma idosa em maio do ano passado, na cidade de Santa Lúcia, foi preso na última sexta-feira (21), no bairro Vale Verde, em Araraquara.
Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando avistaram o suspeito, de 22 anos, em frente a sua casa. Sabendo que era procurado, os policiais pararam a viatura e constataram que ele contava com um mandado de prisão preventiva por latrocínio.
O rapaz foi conduzido até o plantão policial, onde negou sua participação no crime, e foi encaminhado a cadeia de Santa Ernestina.
ENTENDA O CASO
Uma idosa, de 79 anos, morreu após um assalto em sua residência, em 29 de maio de 2021, em Santa Lúcia.
Na ocasião, vizinhos da idosa Leodyl Zanon Mendes teriam ouvido gritos no local e telefonaram para a vizinha. Sem respostas, eles foram até a casa da idosa, onde se depararam com dois criminosos fugindo do local.
As testemunhas encontraram a moradora amarrada com abraçadeiras plásticas e com fita isolante colada em sua boca e nariz. A idosa foi socorrida até o Pronto Socorro da Cidade, mas não resistiu e morreu na unidade.
Imagens das câmeras de segurança e a descrição das roupas dos criminosos ajudaram os policiais a chegarem até os suspeitos. Um deles se entregou uma semana após o crime, ao lado de seu advogado e familiares. O segundo suspeito seguia foragido até ontem.