Uma servidora do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) foi atacada por quatro cães, na manhã desta sexta-feira (8), no Jardim Acapulco, em Araraquara, no momento em que fazia a leitura do relógio de água de uma casa.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos provocados pelas mordidas nas pernas e levada até um hospital particular.
Após o ataque, os cães fugiram e permanecem pelas ruas do bairro. Os tutores dos animais não foram localizados.
A servidora estava acompanhada de outro leiturista, que ouviu os gritos e pedidos de ajuda. “Os cachorros já tinham passado por mim e não tinham feito nada, mesmo assim fiquei esperto. Logo mais, eles atacaram. Acho que ela passou em frente à casa e os cachorros foram para cima. Quando eu ouvi ela gritando, corri para ajudar, mas ela já tinha sofrido o ataque”, contou Dorival José da Silva.
VEJA TAMBÉM
Motorista perde controle, bate em poste e atropela entregador na Bento de Abreu
Homem é morto a tiros em frente a bar de Araraquara
O morador Reinaldo Agostinho, 75, disse que a mulher tinha acabado de ler o relógio da sua casa quando foi atacada na residência que fica em frente. “Quando ouvi o barulho dos cachorros, saí com a vassoura. Eles fugiram e ela ficou sentada, já machucada”, contou.
Segundo vizinhos, os cachorros são de porte médio, entre eles teria um da raça pitbull, e frequentemente ficam pelas ruas do bairro, sem controle dos tutores.
A vizinha Marlene Silva, 45, que mora no bairro há 20 anos, disse que ouviu os gritos e saiu de casa para ver o que estava acontecendo. “O vizinho falou que os cachorros tinham atacado uma moça. Outro vizinho falou que, quando meu marido saiu para trabalhar, o cachorro também mordeu a perna dele”, contou.
Segundo ela, os cachorros ficam soltos na rua e amedrontam quem passa pela rua. “Eu penso que, se você tem um animal, tem que cuidar e não deixar na rua mordendo os outros. São todos de raça grande e eles fugiram após o ataque”, completou.