*Reportagem atualizada às 19h05 com posicionamento da SSP
A Prefeitura de Santa Lúcia afastou uma servidora, de 58 anos, suspeita de furtar itens da merenda escolar. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (22) e foi flagrado por duas funcionárias da Mini Usina e Padaria Municipal, que fica no Jardim Esperança.
O prefeito Luizinho Noli (PL) disse ao acidade on que está tomando todas as medidas necessárias. “A princípio, a funcionária apresentou atestado, mas já foi instaurado Processo Administrativo para apurar o ocorrido e ela está afastada preventivamente, sem prejuízo do salário nos termos de lei municipal”, informou.
A responsável pelo local onde a merenda escolar é preparada informou a Polícia Militar que há tempos percebia a falta de produtos, desde itens de limpeza a verduras, carnes e enlatados, que seriam desviados em sacos de lixo.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Em 25 segundos, trio rouba farmácia e carro de cliente no Serra Azul
PM encontra drogas em bueiro no Romilda Barbieri e prende dois
No dia do crime, uma cozinheira da Mini Usina flagrou o momento em que a servidora estaria colocando produtos da merenda escolar na bolsa e comunicou a responsável que, na sequência, acionou a PM por volta das 16h35.
O acidade on apurou que, ao ser questionada pelas colegas sobre a prática, a servidora teria ficado agressiva, derrubado no chão a bolsa onde estavam os produtos furtados e deixado o local ao saber que a polícia havia sido acionada.
Como não houve flagrante, o caso foi registrado por meio de resolução.
Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo confirmou o caso e disse que a Polícia Civil está à disposição para ouvir a instituição e registrar o Boletim de Ocorrência.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA
A Polícia Militar esclarece que foi acionada por volta das 16h35, do último dia 22, para atender a ocorrência mencionada. No endereço indicado, foram informados que uma funcionária do local foi flagrada com diversos produtos em sua bolsa e que, ao ser flagrada, fugiu. Ela não foi localizada. A Polícia Civil está à disposição dos representantes da instituição para ouvi-los e registrar o boletim de ocorrência.
LEIA MAIS
Santos firma parceria com WTorre para construção de novo estádio