- Publicidade -
CotidianoServidores imunizados devem retornar ao trabalho em Araraquara

Servidores imunizados devem retornar ao trabalho em Araraquara

Chamado prevê retorno normal a partir de segunda-feira (28) para trabalhadores que estão no grupo de risco

- Publicidade -

Prefeitura publicou chamado de servidores com comorbidades que estão imunizados contra covid-19 (Foto: Reprodução)

 

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara publica, nesta quarta-feira (23), chamado aos servidores municipais enquadrados no grupo de risco e que estejam imunizados para retomarem o trabalho normal a partir de segunda-feira (28). 

Segundo o documento, a administração municipal segue decisões proferidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região para chamar os trabalhadores para retornarem. 

Ainda de acordo com o documento, deverão retornar todos os servidores enquadrados no grupo de risco que já tenham tomado duas doses das vacinas disponibilizadas. 

O comunicado prevê que deverão permanecer afastados, enquanto durar o estado de calamidade pública, todos os servidores com idade igual ou superior a 70 anos. 

Por fim, o documento prevê manter afastados os servidores da secretaria da Saúde com 60 anos ou mais e menos de 70 anos, e que apresentam comorbidades. 

- Publicidade -

O comunicado não foi bem recebido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), Gustavo Jacobucci. Segundo ele, a medida é “ofensiva” aos trabalhadores. 

“Estrategicamente, no meio de um lockdown e as pessoas não podem sair na rua, é avisado que elas voltam na segunda-feira. Ninguém no mundo, em sã consciência consegue acreditar”, afirma. 

“Na segunda-feira todo mundo com comorbidades estão na lida, não tem estrutura, estamos cansados de mostrar que não tem máscara, tapete, termômetro, não tem EPI. Outro golpe dessa administração em cima dos servidores que levam o município nas costas”, completa. 

O Sismar deve emitir uma nota jurídica sobre o documento encaminhado pela Prefeitura sobre o retorno das atividades normais para os trabalhadores.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -