- Publicidade -
CotidianoSete bairros de Araraquara recebem ação de combate a dengue

Sete bairros de Araraquara recebem ação de combate a dengue

Cidade vive sua segunda maior epidemia, com 15.684 casos confirmados de dengue e 17 mortes, neste ano de 2022

- Publicidade -

Agentes da Vigilância Epidemiológica realiza ações de combate a dengue, em Araraquara  (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

 

- Publicidade -

 

Equipes da Vigilância Epidemiológica realiza nesta segunda-feira (04), ações de combate ao mosquito da dengue.

Os trabalhos de vistoria casa a casa serão realizados nos bairros do Selmi Dei, Jardim Dumont, Jardim Veneza, Jardim Santa Clara e Melhado, enquanto a nebulização passará pelo Jardim Brasília e o fumacê pelo Yolanda Ópice.

A vistoria é realizada em uma média de 30 mil casas por mês na cidade e em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada, porém vale considerar que 80% dos criadouros de dengue se encontram nas residências, o que torna ainda mais importante a permissão por parte dos moradores. 
 
 
VEJA TAMBÉM   

Confira a previsão do tempo para Araraquara e região 

Araraquara registra 268 casos e nova morte causada por covid
 

Números da epidemia

Segundo números divulgados pela Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 15.684 casos confirmados de dengue. Foram 152 casos em janeiro, 703 casos em fevereiro, 5.071 em março, 4.573 em abril, 4.029 em maio e 1.156 em junho. Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

- Publicidade -

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, diante da queda expressiva de demanda, o Centro de Atendimento da Dengue, instalado no Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), foi desativado nesta sexta-feira, dia 1º de julho. A unidade estava funcionando desde março, quando houve aumento da demanda de pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue.

De acordo com os números da Saúde, em maio, a média estava em 440 atendimentos diários no Centro. Na segunda quinzena de junho, estava em 120 atendimentos diários e hoje, cerca de 30 pessoas são atendidas por dia na unidade. Dessa forma, os casos suspeitos e diagnosticados de dengue passam a ser atendidos nas UPAs Central e Vale Verde, que funcionam 24 horas por dia, e em todas as unidades de saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. A UPA da Vila Xavier continuará com atendimento exclusivo para suspeitos e diagnosticados com Covid-19.
 

LEIA MAIS  
 
Homem é esfaqueado no banheiro de clube em Araraquara

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -