A sinalização da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), nas proximidades do acesso ao pontilhão do Terminal Central de Integração (TCI), no Centro, foi reforçada pela secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Praça de Araraquara tem mato alto, sujeira e falta de iluminação
Prefeitura de Araraquara ameaça romper contrato por atraso em ponte
O objetivo, segundo a Prefeitura, é alertar os motoristas de caminhões para a altura máxima de 3.9 metros da passagem pelo pontilhão, com placas de grande visibilidade. Apesar da sinalização já existente, alguns motoristas de caminhões com altura maior que o limite indicado nas placas acabam presos no local, provocando transtornos e riscos de acidente.
As placas alertando para a altura limite e para a fiscalização por videomonitoramento que é feita pelas câmeras da secretaria municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública foram instaladas nos dois sentidos da Via Expressa.
Vale ressaltar que transitar com veículo com suas dimensões ou de sua carga superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, sem autorização, é considerado infração grave pelo Código Brasileiro de Trânsito, sendo artigo 231, inciso IV do CBT. O valor atual da multa para infração grave é de R$195,23. Além disso, são gerados cinco pontos na CNH do infrator.
LEIA TAMBÉM
Famílias maiores que recebem Bolsa Família terão valor extra; entenda