- Publicidade -
CotidianoSubseção da OAB de Araraquara terá eleição em 25 de novembro

Subseção da OAB de Araraquara terá eleição em 25 de novembro

Três chapas disputam nas urnas a preferência da advocacia da Morada do Sol

- Publicidade -

 

Três chapas disputam eleições para a subseção da OAB em Araraquara (Foto: Divulgação)
Três chapas disputam eleições para a subseção da OAB em Araraquara (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

No dia 25 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil realiza eleições para escolha de novos representantes no quadro diretivo. Serão eleitos representantes da diretoria seccional, conselho estadual e diretoria das subseções. Em Araraquara, a 5ª subseção tem à disposição do advogado eleitor três chapas que disputam o comando da casa. 

A chapa denominada número 1 leva o lema “Integração e Força” e tem à frente o advogado Felipe José Maurício de Oliveira e Clara Alvarenga, como vice. Yuri Tramontano, como secretário-geral; Camila Claudino, secretária-adjunta; Paulo Malara, na tesouraria; e Renata Bernardi, como conselheira estadual. À reportagem da CBN Araraquara, Felipe Oliveira falou sobre suas propostas. 

“Nossas propostas se escoram na defesa firme das prerrogativas e da ética, no suporte para a jovem advocacia e advocacia consolidada, na qualificação incessante através dos cursos presenciais, online e hibridos, garantindo com que todos tenham as mais recentes informações jurídicas. Uma advocacia valorizada frente aos poderes constituídos e pela valorização do advogado no convênio da assistência judiciária. Pela luta intransigente pela aprovação do projeto de lei número 80/2018 que tramita no Senado Federal exigindo a presença da advocacia nos Cejuscs. Pela valorização da mulher, pela defesa do meio ambiente, da cidadania, direitos humanos, esporte, saúde física e mental, da descentralização da OAB, garantindo autonomia das subseções da Ordem favorecendo assim a participação do interior nas diretrizes da OAB estadual”, disse. 

A advogada Rosângela Cristina Gomes, é a líder da chapa número 2, com o lema “OAB para todos”. A agremiação é composta também por Fernando Rafael Casari, como vice-presidente; Thaise Fiscarelli Viola, secretária-geral; José Carlos Moisés, secretário-adjunto; Graciete Petroni Lima, tesoureira; e Silvio Barbosa, como conselheiro estadual. Entre as pautas, de acordo com Rosângela, está mais transparência da entidade e a valorização da mulher advogada. 

- Publicidade -

“Quero colocar a OAB na vida de cada advogado e advogada. Pretendo exigir transparência nas contas da OAB, independência e fortalecimento da advocacia, exigir redução da anuidade, defender a isonomia de trabalho e tratamento. Criar uma mentoria e laboratório do primeiro escritório, com treinamento em parceria entre jovens advogados com advocacia experiente. Canal de suporte online com plantão de dúvidas, manutenção do plantão de prerrogativas 24 horas, disponibilizar link no nosso site para sugestões e críticas, valorização das mulheres e espaço adequado para gestantes, lutar por respeito as prerrogativas, criação de espaço compartilhado para os advogados trabalharem. Essas são apenas algumas propostas, vejam nossos planos de metas. Vamos mudar ou a OAB acaba”, afirmou.

A chapa número 3 tem à frente o advogado Fábio Costa Gorla. Com o leva “Movimento OAB para você”, a agremiação tem Moretti, como vice-presidente; como secretário-geral, Nelson Brito; Marina Garrido, como secretária-adjunta; Ana Beatriz Assumpção, como tesoureira; e Lenita Rodrigues, como conselheira estadual. Gorla defende uma OAB sem partido político, mas não alheia a essas questões. 

“Além de representar os advogados, novos, já com tempo e mais experientes, temos que prestar um trabalho social. Acreditamos que a OAB tem muito a fazer em prol da advocacia e advogado araraquarense, facilitando e instruindo ele para que possa entrar no mercado de trabalho, auxiliando os mais experientes e acreditamos também que a OAB não pode ter partido político, mas também não pode ficar alheia as questões políticas que ocorrem a nossa volta. Uma das minhas propostas é elaborar um projeto de lei onde a OAB seja considerada por lei municipal uma atividade essencial, que mesmo em época de pandemia não pode parar suas atividades”, defendeu.

Em Araraquara, a votação será das 9h às 17 horas, na Casa do Advogado, que fica na Rua dos Libaneses, 1986.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -