Uma menina de 8 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (24), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, em Araraquara. A tia da criança relatou à polícia que a sobrinha estava com suspeita de dengue e febre há 4 dias.
A secretaria municipal de Saúde informou que “a garota foi imediatamente atendida, mas não resistiu e faleceu”. “Ainda não há diagnóstico e a causa da morte será determinada pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito)”, disse. (Leia a íntegra da nota abaixo)
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Araraquara desocupa e interdita casarão; veja fotos
“Era minha vida”, diz moradora de casarão desocupado em Araraquara
Segundo a tia, a menina Aniély Fernanda Luciano começou a se sentir mal por volta das 5h na casa onde vivia com a mãe, no Jardim Arco Íris. A garota foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada até a unidade de saúde, mas não resistiu.
Ainda de acordo com familiar, Aniély estava com suspeita de dengue e tinha febre há 4 dias. Quando foi socorrida, a garota estava sentindo forte dor abdominal.
A secretaria informou que está acompanhando o caso e que “a paciente de 8 anos chegou na UPA Central já em parada cardiorrespiratória.”
O caso foi registrado no Plantão Policial como morte suspeita, sem causa determinante aparente e será investigado pela Polícia Civil.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está acompanhando o caso mencionado. A paciente de 8 anos chegou na UPA Central já em parada cardio respiratória, foi imediatamente atendida, mas não resistiu e faleceu. Ainda não há diagnóstico e a causa da morte será determinada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO)
LEIA MAIS