A Polícia Civil de Aguaí prendeu na madrugada desta sexta-feira (19), o integrante de uma quadrilha envolvida com uma série de roubos na cidade. O grupo ainda seria suspeito de participar do ataque a penitenciária de Araraquara, registrado no início deste mês.
De acordo com o delegado do município, Jorge Mazzi, esse é o sétimo integrante da quadrilha. No momento da prisão, foi encontrado com um revólver calibre 38 e, recentemente, teria roubado um veículo modelo Fiat.
“Há suspeita que esse veículo foi utilizado para a prática de um atentado à Penitenciária de Araraquara, local onde um integrante dessa quadrilha está detido”, ressalta o delegado.
O CASO
O ataque a penitenciária foi registrado no dia 1º de fevereiro, quando homens armados atiraram contra a guarita do local.
Na oportunidade, imagens do circuito interno de câmeras de segurança mostraram indivíduos fortemente armados descerem de uma caminhonete Fiat Toro, cor preta e dispararem contra a portaria do local. (Com informações do G1 Araraquara/São Carlos)