O suspeito de roubar um mercado e matar a tiros um dos proprietários do estabelecimento comercial foi preso em Américo Brasiliense no final da tarde desta segunda-feira (05).
Segundo o capitão da Polícia Militar, André Luis de Oliveira, o suspeito foi encontrado sob uma cama em uma residência no Jardim Maria Luiza. A mobilização da PM contou com o helicóptero Águia.
“Fizemos um cerco no local em que ele estava, e conseguimos o encontrar em uma residência sob uma cama. A princípio as pessoas da residência disseram que conheciam ele há três dias, e que estaria ficando por lá, mas ainda estamos apurando. Encontramos as armas também do latrocínio ele está preso e será encaminhado para a Justiça”, frisou o capitão.
LEIA MAIS
Homem morre após ser baleado durante assalto em Américo Brasiliense
Praça pública à venda em Araraquara? Entenda a polêmica
De acordo com a polícia, o criminoso tem 35 anos, é de Ribeirão Preto e tem passagens na polícia por tráfico e assalto.
LATROCÍNIO
Por volta das 14h desta segunda-feira (05), o homem entrou em um mercado localizado no Jardim Primavera, disfarçando que iria comprar um refrigerante. Nisso, ele tirou de sua mochila duas armas e anunciou o assalto.
Ele estaria a pé e foi perseguido por um dos proprietários do estabelecimento comercial que dirigia uma caminhonete. Ao ser alcançado pela vítima, ele atirou contra o veículo e o acertou no peito.
A vítima chegou a ser socorrida pelo sócio e levada ao Hospital Municipal de Américo Brasiliense, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Na tentativa de recuperar os bens a vítima foi atrás dele, quando ele deu um disparo no veículo e o acertou”, disse o capitão da PM.