- Publicidade -
CotidianoSuspeito de roubo teria tentado atirar contra PM antes de ser morto

Suspeito de roubo teria tentado atirar contra PM antes de ser morto

Homem teria apontado um revolver em direção aos militares, que dispararam; ele foi atingido e morreu na hora

- Publicidade -

Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a Polícia Militar

O suspeito que foi morto, após assaltar um bar, na madrugada desta segunda-feira (11), em Gavião Peixoto, teria sacado uma arma e apontado para a PM momentos antes de ser atingido.    

A reportagem do ACidadeON apurou que foi esta a versão apresentada durante o registro de ocorrência, no Plantão Policial de Araraquara. 

- Publicidade -

Vanderlei Ferreira da Silva, de 34 anos, que era morador do Jardim Esplanada, morreu na hora. Ele e os outros dois acusados são de Araraquara. O trio estava no carro que foi perseguido por uma equipe da Força Tática, na Rodovia Doutor Nelson Barbieri. 

Outro suspeito, 30, morador do Jardim das Estações, se feriu ao resistir a prisão e precisou de atendimento médico na Santa Casa. Segundo o hospital, ele realizou exames laboratoriais e de imagem. “O paciente está em observação, aguardando avaliação da Neurologista e Bucomaxilo”, disse em nota.  

O terceiro acusado, 39, que mora no Parque São Paulo, foi preso em flagrante.  

A Policia Militar de Araraquara foi chamada após o roubo ao bar, no bairro São Lourenço, em Gavião Peixoto. Os três acusados teriam agredido o proprietário, de 37 anos, ameaçado a namorada dele e os dois enteados, de 4 e 6 anos. 

Na sequência, eles fugiram em um carro com placas de Araraquara, levando cerca de R$ 20 mil.  

- Publicidade -

A equipe da Força Tática da PM, que estava em patrulhamento, recebeu chamado para dar apoio a ocorrência e se deslocou até a rodovia para interceptar o carro.  

Segundo os policiais, o suspeito ao perceber a viatura aumentou a velocidade e não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos. Durante a fuga, os suspeitos teriam jogado pela janela uma sacola e, mais à frente, a réplica de uma pistola, que foi recuperada. 

Já na Via de acesso Heitor de Souza Pinheiro, um dos militares conseguiu atirar e acertar o pneu do carro, que andou por mais 200 metros antes de parar por completo. Os militares relataram que Vanderlei Pereira da Silva, que estava no banco traseiro, abriu a porta e iniciou fuga a pé. Ele teria tentado escalar um barranco, mas, como não conseguiu, retornou e ao se virar sacou um revólver calibre 32 em direção aos militares. Foi neste momento que os PMs atiraram.  

O suspeito foi atingido e morreu na hora. Os outros dois acusados permaneceram dentro do carro. 

Com o trio, a PM localizou mais de R$ 8,3 mil, dois celulares e um cartão bancário, além de um revólver calibre 32 com 6 cartuchos intactos.  

O caso foi registrado como roubo, associação criminosa, captura de procurado e homicídio simples.  

Por meio de nota, a Policia Militar apenas confirmou a versão apresentada e disse que “nenhum policial militar ficou ferido” e que “o dinheiro oriundo do roubo foi recuperado”.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -