Sem previsão de chuva e com expectativa de tempo seco e firme para os próximos dias no interior de São Paulo, a Defesa Civil estadual emitiu um alerta para o risco de incêndios, especialmente em áreas de vegetação seca.
As regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos requerem maior atenção, com previsão de temperaturas máximas de 39 graus e umidade relativa do ar abaixo de 10%. São José do Rio Preto e Araçatuba também terão máximas elevadas e baixa umidade relativa do ar.
Nem mesmo a capital está livre do risco de incêndios e dos efeitos do tempo seco. A Defesa Civil estima que, em São Paulo, Campinas e Sorocaba, os termômetros chegarão a 37 graus e a umidade relativa do ar ficará abaixo de 20%. Situação semelhante será vista nas regiões de Araraquara e Bauru, onde as máximas podem atingir 38 graus, com umidade abaixo de 15%.
Na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Marília e Presidente Prudente, o tempo seco deverá representar um risco à população, com índices de umidade entre 15% e 20%. Diante desse cenário, o órgão estadual recomenda atenção especial para o risco de incêndios. Em caso de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Polícia Militar pelo 190.