A chuva que caiu, na tarde do último sábado (26), derrubou árvores, destelhou casas e deixou ruas alagadas, em Araraquara. Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 40 milímetros em apenas 35 minutos bem acima do que era esperado.
No Parque Infantil, uma árvore de grande porte caiu sobre a pista de caminhada. Em toda a cidade, há registros de ao menos 40 quedas com o temporal.
Três casas ficaram destelhadas e uma família ficou desalojada por conta da queda da cobertura do imóvel. No Jardim Itália e Yolanda Ópice, duas coberturas também caíram, sendo uma residencial e outra comercial. VEJA FOTOS ABAIXO.
Ao lado do Hospital de Campanha, na Avenida Domingos Zanin, o trânsito ficou interdito por 30 minutos por conta da pista alagada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luiz DellAcqua, nos atendimentos não houve vítimas ou feridos.
O temporal também afetou o fornecimento de água, no Jardim Martinez e Selmi Dei I. Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), “devido às descargas elétricas, a rede de fornecimento de energia elétrica ficou comprometida, provocando problemas no sistema de abastecimento de água em diversas regiões”.
Na região do Jardim Martinez, um poste foi atingido por descarga elétrica, pegou fogo e terá de ser substituído pela CPFL. Devido à instabilidade na rede elétrica, o poço do Santana, o reservatório do Martinez e a Represa das Cruzes também apresentaram problemas.
O poço do Selmi Dei também foi afetado pela chuva e o serviço de recuperação da bomba queimada durante as chuvas ocorridas na semana ficará atrasado.
Em comunicado, a autarquia disse que está trabalhando junto a CPFL para que haja agilidade na recuperação das redes atingidas e o imediato acionamento dos equipamentos.