Mais de 40 árvores foram derrubadas devido a forte chuva que caiu em Araraquara na tarde de domingo (19).
O temporal causou pontos de alagamentos e interdição de várias vias e o desabamento de parte do muro do Cemitério São Bento. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil, a queda de árvores na fiação deixou vários bairros sem energia elétrica.
“Esse é um serviço essencial e quando há muitos pontos espalhados pela cidade é muito preocupante por conta da situação”, disse Luiz Dall’Acqua, coordenador da Defesa Civil.
VEJA TAMBÉM
Muro de cemitério desaba após forte tempestade em Araraquara
Grupo armado invade condomínio e rende vigias durante roubo em Araraquara
Na estação de medição em Araraquara foram registrados apenas cinco milímetros de chuva. Mas, segundo estimativa da Climatempo, em 24 horas pode ter chovido entre 50 e 100 milímetros em outros pontos da cidade, com ventos de 60 km/h a 80 km/h.
TRANSTORNOS
O temporal começou por volta das 16h30 e durou cerca de 50 minutos. A força da água entre as ruas Professor Jorge Correa e Libaneses, na Vila Santana, assustou.
Outros pontos da cidade também ficaram alagados. Moradores também registraram chuva de granizo no Centro.
A Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, precisou ser interditada próximo ao TCI (Terminal Central de Integração).
MURO DO CEMITÉRIO
Parte do muro do cemitério caiu na Rua Imaculada Conceição quase na esquina da Avenida Espanha.
“O trânsito ficou interditado, a equipe de Obras da prefeitura fez a limpeza e nesta segunda-feira faremos uma nova avalição para planejar a reconstrução”, disse Dall’Acqua.
As equipes da prefeitura trabalham nesta manhã na limpeza da cidade e remoção de árvores em alguns pontos. Segundo a Defesa Civil, não há nenhum ponto de interdição no município.
LEIA MAIS
Outono começa nesta segunda-feira trazendo tempo mais seco