Três motos foram recolhidas e outras 14 autuadas durante operação deflagrada, nesta sexta-feira (31), em Araraquara, pela PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal) e secretaria municipal de Trânsito. A ação foi realizada em dois diferentes pontos de grande circulação.
Segundo informado pelo 13º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) – responsável pelo policiamento na Morada do Sol e municípios da região -, o objetivo da ação era ampliar a segurança viária com a fiscalização dos veículos que trafegam de maneira irregular.
VEJA TAMBÉM
Deputada de Araraquara chora em plenário e denuncia racismo na Alesp
Capotamento deixa família ferida em rodovia de Araraquara
A PM informou ainda que nos dois pontos de fiscalização – Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, a Via Expressa e na Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa -, foram abordadas 75 motocicletas, sendo três recolhidas e outras 14 autuadas, sem detalhas as infrações.
Durante a operação, o tenente da Polícia Militar, Willian Felipe, reforçou a importância da ação, que visou também reduzir os índices criminais e os escapamentos barulhentos, que vem rendendo intensa discussão na Câmara, por iniciativa de Marchese da Rádio (Patriota).
“Está sendo realizada a operação Araraquara Mais Segura, onde o objetivo é a fiscalização de trânsito com foco nas motocicletas e redução dos índices criminais. Estão sendo fiscalizadas, tanto na parte de escapamentos, em relação aos barulhos, como itens de segurança”, disse.
Uma comissão de vereadores, representantes da Prefeitura, Polícia Militar e outros órgãos estão discutindo diferentes ações para “fechar o cerco” contra motocicletas com escapamentos barulhentos na cidade. A expectativa é que outras fiscalizações sejam feitas.
LEIA MAIS
Taxa de desocupação fica em 8,6% no trimestre; veja números