O trânsito na Avenida Pablo Picasso, entre os bairros Adalberto Roxo e Selmi Dei, na zona norte de Araraquara, continuará interditado até a conclusão de obras emergenciais, que podem começar ainda nesta quarta-feira (19).
Após as chuvas que caíram no final da tarde da última terça-feira (18), a tubulação por onde passa o Córrego do Tanquinho se rompeu, gerando movimentação de terra e a queda da calçada.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Donizete Simioni, todas as medidas emergenciais para recompor a tubulação estão sendo adotadas.
VEJA TAMBÉM
Araraquara tem previsão de chuva e queda nas temperaturas a partir desta quarta
Seis homens são presos supeitos de furtar 3 toneladas de soja em Matão
“Estamos fazendo a contratação emergencial [da empresa]. Nós terminamos hoje esta contratação e pretendemos iniciar hoje mesmo a recomposição de toda tubulação que rompeu por conta da chuva de ontem”, afirmou.
Nesta manhã, o local foi vistoriado pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e Defesa Civil.
Por conta da interdição, o trânsito só seguirá liberado no sentido Rua Maurício Galli. Para o motorista que segue pelo lado oposto, a alternativa é fazer o desvio pela Avenida Doutor Edson Baccarin.
Diferente do que aconteceu em dezembro de 2022, a conclusão desta obra tende a ser mais rápida, mas ainda não há prazo definido. “É uma obra mais rápida, vamos refazer, uma única via interditada. O prazo, depois da contratação, que nós vamos definir. Mas nada que se compara com o que vivemos no final do ano“, concluiu Simioni.
LEIA MAIS