Um grupo de turistas de Manaus (AM), que está em Araraquara desde o dia 11 de janeiro, está voltando para a terra natal nesta sexta-feira (22).
Parte do grupo ficou internado no Hospital de Campanha e uma mulher de 45 anos precisou de internação na Santa Casa por estar em estado grave.
Três pessoas do grupo não foram infectadas pelo covid-19 e dormiram dentro da van durante a passagem por Araraquara. A van ficou estacionada em frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.
Eles não tinham para onde ir e foram atendidos pela Prefeitura de Araraquara que disponibilizou refeição e banheiro na UPA, pessoas da cidade também ajudaram o grupo. “Agradecemos muito a cidade de Araraquara, os médicos, fomos muito bem tratados”, disse um dos viajantes que preferiu não ser identificado.
ENTENDA O CASO
O grupo saiu de Manaus no dia 26 de dezembro em uma viagem de férias por vários estados brasileiros. Segundo eles, ninguém estava doente.
Porém, no meio do caminho – no retorno para Manaus – uma mulher de 45 anos começou a passar mal com os primeiros sintomas da covid-19.
O grupo que passava pela região parou para receber atendimento médico na UPA da Vila Xavier.
Assim que passaram pelo médico, a mulher de 45 anos foi encaminhada para a Santa Casa de Araraquara e outras pessoas ficaram internadas em observação. O grupo é composto por adultos e duas crianças de 08 e 13 anos.
Passada a quarentena, o grupo que está recuperado volta para Manaus. A mulher de 45 anos, ainda está internada e deve permanecer na Santa Casa até ter alta. Um familiar deve ficar com ela.
Ninguém do grupo quis dar entrevista, mas agradece a hospitalidade que tiveram em Araraquara. A previsão é que em cinco dias eles estejam em casa.