A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação Vunesp anunciaram, na tarde desta quarta-feira (24), o adiamento da aplicação de prova da segunda fase, por causa das dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia da covid-19.
A aplicação da segunda fase do Vestibular Unesp 2021 estava marcado incialmente para ocorrer no domingo (28), para todos os candidatos. Com o adiamento, uma nova data será divulgada pela universidade e fundação.
Segundo o comunicado, ficam mantidas as datas das provas de habilidades para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design (FAAC/Bauru) e Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licenciatura (IA/São Paulo), conforme o calendário do Manual do Candidato.
DESAGRADOU
A realização da segunda fase do vestibular da Unesp desagradou estudantes e representantes do Poder Público em Araraquara e Ribeirão Preto. É que após a Prefeitura da ‘Morada do Sol’ decretar lockdown, o local de prova dos mais de 1,5 mil vestibulandos foi transferido para a ‘Califórnia brasileira’.
De um lado, o vereador Guilherme Bianco (PC do B) acionou a Defensoria Pública, que recomendou a suspensão e adiamento da prova e de outro, a Prefeitura de Ribeirão Preto se manifestou no sentido de estudar mecanismos jurídicos para não realização do vestibular no município.