- Publicidade -
CotidianoVaz Filho e Maurício Galli ganham novos radares; confira quais pontos fiscalizados

Vaz Filho e Maurício Galli ganham novos radares; confira quais pontos fiscalizados

Segundo a secretaria municipal de Trânsito, os dois pontos são críticos por conta do movimento e do desrespeito às leis de trânsito

- Publicidade -

Dois novos radares foram instalados pela secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Araraquara na Vila Xavier e Jardim Imperador. Os equipamentos ainda serão aferidos antes de entrar em operação.

A secretaria esclareceu que os dois equipamentos são fixos e farão o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade. Porém, técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) ainda devem fazer testes e aferições, conforme prevê a legislação de trânsito.

- Publicidade -

Um dos equipamentos vai fiscalizar os veículos que trafegam pela Avenida Francisco Vaz Filho, no cruzamento com a Rua dos Estados, no sentido Parque Pinheirinho. Na via, a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Outro radar fará a fiscalização da Rua Maurício Galli, no cruzamento com a Avenida Domingos Carnesseca, para quem segue no sentido Selmi Dei. Neste trecho, o limite de velocidade também é de 50 km/h.

Segundo a secretaria, os dois pontos são críticos por conta do movimento grande e de recorrente desrespeito às leis de trânsito. “Com base nisso e avaliando os riscos, está sendo adotada a fiscalização eletrônica”, explicou.

O início da operação dos equipamentos ainda será divulgado.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, os dois equipamentos que estão em fase de instalação na Avenida Vaz Filho e na Avenida Maurício Galli são radares fixos que farão o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade. São dois pontos críticos, por conta do movimento grande e de recorrente desrespeito às leis de trânsito, por motoristas e motociclistas. Com base nisso e avaliando os riscos, está sendo adotada a fiscalização eletrônica. Para que entrem em funcionamento, os dois equipamentos ainda passarão por testes e por aferição, realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), conforme exigência da legislação de trânsito. Após a conclusão desse processo, o início da operação dos equipamentos será divulgado.

- Publicidade -
- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -