- Publicidade -
CotidianoVereadores de Araraquara aprovam lei que amplia transparência sobre precatórios

Vereadores de Araraquara aprovam lei que amplia transparência sobre precatórios

Medida aprovada na sessão da última terça-feira aguarda sanção do prefeito Edinho Silva (PT)

- Publicidade -

Vereadores de Araraquara aprovaram um projeto de lei que obriga a divulgação, no site da Prefeitura, das informações referentes aos precatórios devidos e quitados pelo município. A medida foi aprovada na última terça-feira (5) e aguarda a sanção do prefeito Edinho Silva (PT).

Assinada pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos), a nova legislação prevê que sejam divulgadas informações da dívida com precatórios como: número de cada processo, o valor devido atualizado, data da ação, valor total global devido e valor total pago.

- Publicidade -

“Meu objetivo com esse projeto é a transparência. Araraquara possui um alto índice de dívidas em precatórios e todos sabem. De acordo com a Prefeitura, em 31/12/2022, o valor era R$ 237.605.312,43. A problemática é grande e vem sendo objeto de apontamento pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por anos consecutivos, sendo assunto relevante que impacta diretamente nas contas públicas”, introduziu o parlamentar.

Lineu Carlos de Assis, vereador, Podemos

“É imprescindível que a sociedade tenha conhecimento e acompanhe a evolução de pagamento dessa dívida. Todos poderão acompanhar de acordo com o que foi repassado pelo Poder Judiciário, como a Prefeitura está lidando com o problema, os pagamentos que estão sendo efetuados e o volume de novos precatórios que estão entrando”, completou.

Com uma votação simbólica, a proposta foi aprovada pelos vereadores presentes na última sessão ordinária do ano na Casa de Leis. A partir de segunda-feira (11), os parlamentares iniciam o período de recesso, que vai até o próximo dia 15 de janeiro.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -