Um morador manifestou preocupação com a situação na região do cruzamento da Rua Rolando Lupo com a Avenida Dona Corina David, no Jardim Primavera, em Araraquara. Ele procurou o acidade on para cobrar uma ação prática da Prefeitura sobre a situação.
Segundo o auxiliar geral Sérgio Pereira, de 35 anos, que mora no bairro, há muitos buracos nas vias. “Na Corina David, pouco antes de chegar na Rolando Lupo, tem uns buracos enormes, tem até moradores que colocam terra para amenizar. Subindo a Rolando, ao longo dela, também tem vários buracos”, relata.
VEJA TAMBÉM
Laudo apontou problemas estruturais antes de ponte ceder em Araraquara
Inscrições para concurso em Araraquara terminam nesta quinta
O munícipe conta que já houve a queda de motociclista por conta do problemas, além dos carros terem que desviar para não passar em um dos buracos. “Além de estragar os veículos, também pode causar acidentes”, comenta Sérgio. Ele enfatiza que houve revitalização na sinalização e melhorias nas vias em questão próximas a um mercado recém inaugurado, mas que no restante da região as condições continuam precárias.
Procurada pela reportagem, a secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que as vias mencionadas estão na programação de tapa-buracos da próxima semana.
Sobre a sinalização, a pasta de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana afirma que várias vias da região mencionada receberam manutenção recentemente e as demais também serão atendidas dentro do cronograma do programa Prefeitura nos Bairros.
De acordo com o Executivo, o programa está na região do Yolanda Ópice e Martinez, permanecendo lá até dia 19 de maio. Assim que forem definidas as próximas fases, elas serão divulgadas para que a população participe.
TEM UM PROBLEMA NO SEU BAIRRO?
Tem problemas no seu bairro? Envia uma mensagem para o WhatsApp (16) 99151-3088, com seu nome completo, uma breve explicação sobre a sua reclamação e, se possível, faça vídeos e fotos do local – utilizar sempre o celular deitado para fazer as imagens.
LEIA MAIS
PF combate tráfico internacional de drogas em quatro estados