Seis vicinais em Araraquara serão recuperadas com recursos do Estado de São Paulo. A informação é do prefeito Edinho Silva (PT), que esteve em evento na capital, nesta quarta (5).
Sem detalhar qual o montante que será recebido para investir nas obras, o chefe do Executivo afirma que a cidade será contemplada por um programa de R$ 2,5 bilhões para vicinais.
O ‘pacotão’, que está na fase 1 e 2, contempla recuperação da via que liga a cidade de Araraquara ao distrito de Guarapiranga, em Ribeirão Bonito – e caminho para o assentamento Bela Vista.
A vicinal que liga a cidade de Araraquara a Gavião Peixoto também está no pacote de recapeamento, assim como a via que liga Motuca a Araraquara e Motuca a Matão.
A ligação entre a cidade e a antiga Usina Zanin, hoje Raízen, também será contemplada com a recuperação total do asfalto, segundo o prefeito de Araraquara.
A sexta obra é para pavimentar a vicinal que nasce no Chibarro e termina na rodovia Washington Luis – ligação à estação do Ouro e Centro de Ressocialização Masculino.
“Essa [Chibarro] será pavimentada inteira e abrirá um novo eixo de desenvolvimento para o nosso município”, afirma Silva.
Apesar do anúncio, ainda não há previsão para início das obras, que segundo Silva, ainda devem passar pela fase de apresentação de projetos e licitações.