Reportagem atualizada às 10h05 com o estado de saúde da vítima
O atropelamento de um coletor de material reciclável, de 49 anos, na madrugada de terça-feira (13), no Parque do Imperador, em Matão, foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que o coletor, que veste camiseta breta e bermuda amarela, segue pela Rua Alexandre dos Santos Pires com uma carretinha acoplada em sua bicicleta. Um carro se aproxima, atropela a vítima e o condutor foge sem prestar socorro.
Após a batida, o homem fica caído e o material reciclável espalhado pela via. Na sequência, um vigilante e uma viatura da Polícia Militar que passam pelo local param para ajudar.
A vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Segundo a unidade, o paciente fraturou o fêmur da perna esquerda e irá passar por cirurgia. Ele recebeu atendimento, passou por exames, está consciente e orientado.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Matão e será investigado pela Polícia Civil. Como não parou, o condutor do carro pode ser indiciado pelo omissão de socorro.