- Publicidade -
CotidianoVÍDEO: pela segunda vez em 15 dias, esgoto volta a invadir casa no Yolanda Ópice durante chuva

VÍDEO: pela segunda vez em 15 dias, esgoto volta a invadir casa no Yolanda Ópice durante chuva

No dia 20 de fevereiro, o acidade on mostrou os transtornos vividos pela família quando o banheiro, a sala e a área externa da casa ficaram inundados

- Publicidade -

Durante a madrugada desta quarta-feira (6), a casa do pedreiro Josiel Eumir Ramos, de 39 anos, no bairro Yolanda Ópice, em Araraquara, foi invadida por água de esgoto pela segunda vez em apenas 15 dias.

No dia 20 de fevereiro, o acidade on mostrou os transtornos vividos pela família de Josiel quando o banheiro, a sala e a área externa da casa ficaram inundados. A situação voltou a se repetir durante as chuvas desta madrugada.

- Publicidade -

“A gente estava deitado, a minha esposa acordou com aquele cheiro forte. Quando eu desço da cama, coloco o pé dentro do esgoto, que já tinha chegado ao quarto”, contou.

O pedreiro lembrou que acordou apavorado porque a água que saía pelo vaso sanitário rapidamente se espalhou pelos quartos e sala.

Ele disse que, desesperado, tentou tapar o ralo com um banco de madeira, mas não conseguiu. “A pressão era tanta que subiu [o banco]”, descreveu.

Segundo o morador, as camas de madeira e o guarda-roupa ficaram encharcados. Já o computador dos filhos que ficava no chão queimou.

A água também molhou os colchões, roupas e os sapatos das crianças que estavam debaixo da cama. Sem calçados, os filhos de Josiel não puderam ir à escola e um deles, inclusive, chegou a passar mal pelo cheiro forte.

- Publicidade -

“Desta vez, eu tenho certeza, de uma forma ou de outra, o Daae [Departamento Autônomo de Água e Esgotos] vai ter que pagar, porque não vai ficar desse jeito, não“, desabafou.

O pedreiro disse que mora no local há um ano e meio e que isso nunca havia acontecido. Ele afirmou ainda que pagou pela ligação do esgoto, que foi feita pelo próprio departamento.

“O Daae veio com máquina, abriu e ligou o esgoto no lugar que eles escolheram. Agora, vem falar para eu mudar o meu esgoto, fazer outra ligação?”, questionou.

Procurado, o Daae informou que uma equipe esteve no local, constatou que a tubulação estava desobstruída e orientou o morador sobre a instalação de uma válvula de retenção, para evitar futuros problemas na rede interna de esgotamento sanitário.

“O imóvel encontrava-se limpo pelo próprio morador e não houve a necessidade de acionamento de empresa especializada para realizar a desinfecção da residência”, concluiu por meio de nota.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -