Araraquara confirmou mais 443 casos de dengue na última segunda-feira (04) e chega a um total de 16.127 confirmações em 2022.
Foram registrados 152 casos em janeiro, 704 casos em fevereiro, 5.071 em março, 4.865 em abril, 4.154 em maio e 1.181 em junho.
Além disso, o município contabiliza um total de 17 óbitos causados pela dengue.
VEJA TAMBÉM
Araraquara confirma mais 268 casos positivos de covid-19
Amigos realizam campanha para ajudar motociclista de Araraquara
SINTOMAS
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
AÇÃO
Nesta terça-feira (05), oito bairros receberão os serviços da Prefeitura de Araraquara no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti e conter a epidemia de dengue na cidade. Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão o bloqueio contra criadouros do mosquito nos bairros do Jardim dos Industriários, Jardim Veneza, Jardim Santa Clara, Vila Melhado, Jardim São Rafael e Jardim Indaiá. Já a nebulização passará pelo Jardim Brasília, enquanto o Jardim Santa Júlia receberá o fumacê.
A vistoria é realizada em uma média de 30 mil casas por mês na cidade e em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada, porém vale considerar que 80% dos criadouros de dengue se encontram nas residências, o que torna ainda mais importante a permissão por parte dos moradores.
LEIA MAIS