Seis bairros de Araraquara estão na programação das ações de combate a dengue, nesta terça-feira (31). Estão previstos trabalhos de vistoria casa a casa, nebulização e fumacê.
Em 2022, a cidade já confirmou 9.742 casos da doença, incluindo 17 mortes. Março lidera o ranking com 4.892 registros.
Ao longo do dia, os agentes fazem visitas nos bairros Vila Harmonia, Parque Residencial São Paulo, Jardim Ieda e São José. Já a nebulização irá atuar na Vila Biagioni, enquanto o fumacê passará pelo Jardim Acapulco.
A Vigilância Epidemiológica alerta que os agentes trabalham sempre uniformizados. Segundo o órgão, é importante ficar atento porque há risco de golpistas se aproveitarem das inspeções para entrar nas residências e cometer delitos.
Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 e 3303-3124.
ATENDIMENTO
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
Quem apresentar estes sintomas pode procurar pelo Centro de Atendimento de Dengue, que funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. Além de todas as unidades de saúde do município.