O homem encontrado morto na manhã desta quinta-feira (08), no Jardim Brasil, em Araraquara, foi esfaqueado ao menos dez vezes. A informação é do delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Edmar Piccolo Junior, que conduz a investigação.
O corpo de Irineu Gabriel da Barra, de 55 anos, foi encontrado em uma casa em construção, na Rua Rio Grande. Familiares que reconheceram a vítima descartaram qualquer desavença.
“A princípio, pelo levantamento inicial da perícia, foram dez ou pouco mais ferimentos no corpo e no pescoço. Mas isso ainda vai ser confirmado por laudo do IML [Instituto Médico Legal]”, explicou.
VEJA TAMBÉM
Homem é encontrado morto dentro de casa em construção em Araraquara
Homem esfaqueado no Parque São Paulo morre na Santa Casa de Araraquara
Funcionários da obra encontraram o corpo pela manhã. Ele estava deitado em um dos cômodos da casa e, inicialmente, aparentava ter apenas um corte na região do pescoço.
O delegado também descartou que o crime tivesse sido cometido em outro local e que o corpo tivesse sido deixado ali. A suspeita foi levantada pela ausência de sangue.
Segundo ele, a explicação está no tempo que se passou desde que o crime aconteceu. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estimou que, pela rigidez do corpo, o fato teria acontecido na tarde da última quarta-feira (07).
“Tudo indica que a o fato ocorreu aqui mesmo”, afirmou.
Por conta do feriado, os funcionários da obra não trabalharam e só retornaram à construção nesta manhã. Policiais da DIG coletaram indícios e qualificaram testemunhas que serão ouvidas.
Pelas informações levantadas aqui: ele residia no bairro, não teria desavenças, era ajudante de pedreiro também. A única coisa é que era alcoólatra. Agora, está iniciando o trabalho de investigações para ver o histórico dele mais afundo e tentar chegar à autoria do crime”, disse.
OUTRO CASO
A DIG também investigada o morte de um homem esfaqueado no Parque São Paulo. Jocileno Souza Alves de Araujo, de 39 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (08), na Santa Casa.
crime aconteceu na noite de quarta-feira (07) na Rua Galileu Galilei. Ele foi esfaqueado por um homem de bicicleta que vestia moletom vermelho e calça preta.
Segundo o hospital, o paciente passou por cirurgia abdominal que identificou várias lesões, mas não resistiu e morreu.