- Publicidade -
CotidianoVítimas de ataque em hospital de Américo têm entre 42 e 60 anos

Vítimas de ataque em hospital de Américo têm entre 42 e 60 anos

Seis pessoas foram esfaqueadas; todas receberam atendimento médico e não correm risco de morte

- Publicidade -

 

Crime aconteceu dentro do Hospital de Américo Brasiliense (Foto: Walter Strozzi/ acidade on)
Crime aconteceu dentro do Hospital de Américo Brasiliense (Foto: Walter Strozzi/ acidade on)

As vítimas que foram atacadas por um homem armado com uma faca, no final da noite de quinta-feira (6), em Américo Brasiliense, têm idades entre 42 e 60 anos.

- Publicidade -

Segundo a Polícia Militar, quatro homens, 43, 48, 53 e 54, e duas mulheres, 42 e 60, ficaram feridos no ataque. Todos receberam atendimento médico e não correm risco de morte.

O caso mais grave foi de um médico que foi esfaqueado no quadríceps. Ele passou por atendimento médico na Santa Casa e deve receber alta médica ainda nesta sexta-feira (7).

VEJA TAMBÉM

Homem invade hospital e esfaqueia seis pessoas em Américo Brasiliense

Para PM, ataque em hospital de Américo foi motivado por surto

- Publicidade -

O CRIME

O crime aconteceu dentro do Hospital Municipal “José Nigro Neto”, no Centro de Américo Brasiliense. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem entrou desorientado e, enquanto fazia a ficha de atendimento, atacou a recepcionista e outros funcionários que tentaram contê-lo.

Na saída da emergência, ele teria encontrado e atacado uma enfermeira. Policiais que realizavam patrulhamento pelo local tentaram negociar para que ele soltasse a vítima, houve resistência e o criminoso foi baleado.

Quando os policiais chegaram ao local, ele estava segurando a mulher pelo pescoço e, quando tentou dar um golpe, ela conseguiu se soltar, momento em que os policiais intervieram”, esclareceu a SSP.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa de Araraquara. Com o sujeito, foi apreendida uma porção de cocaína.

Para o Major da PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa, foi um caso isolado. “A princípio, é uma pessoa que usa drogas, causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Quando foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente, um surto, não há nenhuma informação que seja qualquer outra coisa; não é uma coisa que acontece, que é comum“.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Araraquara e ainda será investigado pela Polícia Civil, como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial.

LEIA MAIS 

Páscoa: Defesa Civil de SP alerta para chuvas fortes e contínuas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -