A Secretaria Municipal de Educação adiou o retorno das aulas na rede municipal para o dia 1º de março. A medida é válida também para escolas estaduais e particulares. A decisão é baseada avanço da covid-19 e foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos. em uma live nas redes sociais da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (1).
A previsão era que as aulas na rede municipal retornassem no dia 8 de fevereiro de maneira gradual. Neste primeiro momento, 35% dos alunos seriam atendidos de forma presencial. Mas o retorno seria facultativo, dependendo de uma decisão dos pais ou responsáveis.
“Entendemos por bem que as aulas presenciais ocorrerão no dia 1º de março. No âmbito da rede municipal de educação, nessas semanas faremos um intensivo coordenado pela secretaria de saúde, no sentido de fazer a testagem dos profissionais que atuam na rede municipal infantil e fundamental que retornam nesse 1º de março”, diz a secretária municipal de Educação.
A secretária reforça ainda que serão testados professores, educadores, pessoal de apoio, estudantes (por amostragem) e familiares, para que possamos ter um universo mais amplo e saber qual o estado sanitário dessas pessoas que devem retornar as salas de aula.
“Nossos profissionais continuam trabalhando presencialmente, a participarem dos processos de formação que tem início nesta semana, junto a secretaria de Saúde e também de ultimar nossas organização interna para receber nossos alunos”, diz Clelia.