“Vou ter uma noite mais tranquila hoje”, disse o técnico Elano Blumer, após a vitória da Ferroviária, na tarde do último sábado (18), na Arena da Fonte. Com o resultado, a Locomotiva deixou momentaneamente a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista.
Com um gol de João Veras nos acréscimos, o time de Araraquara bateu o Guarani, por 1 a 0, e conquistou mais três pontos na competição, chegando a oito. Com a vitória, os donos da casa subiram da 16ª para a 14ª posição.
Em entrevista coletiva após a partida, Elano Blumer destacou o emocional da equipe e o apoio da torcida. “A vitória traz uma segurança a mais, mas eu acho que o principal deste jogo é o coletivo. Ao longo do jogo, vocês conseguiram vir uma equipe equilibrada, que nos momentos difíceis continuou trabalhando a bola. Acho que nós vencemos por causa desta mentalidade, concentração”, completou.
VEJA TAMBÉM
Nos acréscimos, Ferroviária vence o Guarani e deixa a zona de rebaixamento
No sufoco, Ferroviária faz campanha para “chamar” torcedores
Com o resultado, a Ferroviária soma duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Atualmente, o time também ocupa a terceira posição do Grupo C.
Para se manter fora da zona do rebaixamento, a Locomotiva torce ainda pelo mau desempenho de Portuguesa e Ituano, que jogam neste domingo (19), e ocupam os dois últimos lugares da tabela.
“Futebol é feito destes momentos, quando perde tem que ter força para reagir e quando ganha tem que ter cautela, pés no chão e continuar tendo este espírito: unido, guerreando, o futebol pede isso”, disse o técnico. “Esta vitória vem sendo construída, mesmo perdendo. Hoje, os meninos, junto com o torcedor, com a Ferroviária, foram fortes”, completou.
O treinador destacou ainda que nos momentos de pressão por resultado, é preciso pensar antes de executar, e que o exemplo vem de cima. “Treinador tem que ter 100% do equilíbrio, não pode mostrar nervosismo, raiva, tristeza. Eu tenho que estar sempre alegre, motivando, acreditando, eu tenho que ser o primeiro e dar exemplo”, afirmou.
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Palmeiras pela 11ª rodada do Paulistão, na Capital Paulista. O Verdão lidera o campeonato com 21 pontos e nenhuma derrota.
“A gente tem que respeitar o Palmeiras, vai jogar em São Paulo, com a força da sua torcida. Mas hoje… tranquilizar, curtir a família, e amanhã voltar de novo”, comentou Elano Blumer sobre o próximo confronto.
LEIA MAIS
Aproveite o feriado para jogar Far Cry 6 e NBA 2K23 de graça