O WhatsApp começou a liberar para os usuários, nesta quinta-feira (13), uma atualização para evitar roubos de conta. A partir de agora, o aplicativo pedirá uma confirmação no aparelho antigo caso haja uma tentativa de transferir conversas para um novo celular.
A ideia é combater tentativas não autorizadas de transferências e evitar, por exemplo, casos em que usuários têm o perfil roubado após enviarem o código de verificação do aplicativo para terceiros.
Com a mudança, o WhatsApp vai perguntar no celular antigo se o usuário realmente quer migrar a conta para outro smartphone. O alerta vai exibir o horário e em qual modelo de celular aconteceu a solicitação.
VEJA TAMBÉM
Com nova concessão, motos passam a pagar pedágio em Araraquara
Mato alto, cobra e aranha: moradores de Araraquara pedem “socorro”
O aplicativo também vai deixar claro que a transferência remove totalmente a conta do celular antigo, e os usuários poderão permitir ou não a migração.
O WhatsApp também fará verificações nos dispositivos para combater arquivos mal-intencionados no celular para impedir o envio de mensagens sem permissão em nome dos usuários.
O pacote de recursos de segurança inclui ainda uma atualização que vai permitir que cada usuário faça o teste imediatamente ao clicar sobre o nome do contato no chat e selecionar “Criptografia” para verificar se a conversa está protegida.
LEIA MAIS