- Publicidade -
EconomiaAmbev anuncia aumento do preço da cerveja em outubro

Ambev anuncia aumento do preço da cerveja em outubro

Segundo multinacional que detém 60% do mercado de cerveja do Brasil, mudança vale a partir desta sexta-feira (1)

- Publicidade -

bar restaurante cerveja (Foto: Amanda Rocha)
Cerveja fica mais cara a partir de outubro (Foto: Divulgação)

Outubro começa com uma notícia não muito boa para quem gosta de cerveja. A Ambev confirmou nesta quarta-feira (29) que vai reajustar os preços de seus produtos. A empresa é dona das marcas Brahma, Skol e Stella Artois. Ela detém 60% do mercado de cerveja do Brasil.

Em nota, a Ambev informou que trata-se de um reajuste periódico, nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem. O reajuste também segue a alta do dólar e dos insumos usados na fabricação do produto.

- Publicidade -

“A Ambev faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”, disse a empresa em nota.

Donos de bares e restaurantes receberam comunicado da Ambev sobre o reajuste nos últimos dias. E o texto, distribuído nacionalmente, diz que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”.

DE QUANTO SERÁ?
De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), os associados de São Paulo informaram que o aumento virá ‘”alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, que gira em torno de 10%”. A entidade não tem informações sobre outros estados.

“Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, que cita dado de São Paulo sobre o mercado: “Cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo, essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será menor, em torno de 7%”.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -