Paçoquinha, pé de moleque, pipoca e cachorro-quente. Começou a temporada das festas juninas e os lojistas de Araraquara já estão preparados e otimistas para as vendas deste ano.
“Em termos de faturamento, sem dúvida, o número de itens agregados é muito grande: descartáveis, doces, decoração. A gente tem um apelo muito grande e uma expectativa de venda muito boa e que venha, talvez, ajudar recuperar o nosso fôlego financeiro“, apostou Antônio Deliza Neto, dono de uma loja especializada na Vila Xavier.
Além das comidas típicas, as camisas xadrez e os vestidos coloridos também estão sempre em alta. Uma loja de artigos de festa que fica no Centro renovou 90% do seu estoque pensando nas vendas.
VEJA TAMBÉM
Araraquara recebe segundo Festival do Torresmo em junho
Empresas de Araraquara contratam pedreiro, torneiro mecânico e cozinheiro
“Estamos acreditando bastante nas festas neste ano, em um crescimento, e estamos bem confiantes“, disse a comerciante Roberta Torres.
A empresária Cristiane dos Santos procurou pela loja em busca de fantasia e saiu de lá com mais um item na sacola. “Eu vim ver uma fantasia e estou levando uma camisa de festa junina para o neto”, disse.
Tradicional no Brasil, a festa junina deixou saudades na advogada Giovana Scopin, que morou oito anos na Costa Rica. De volta ao país, ela já começou a se preparar para a temporada das festas.
“Muita falta da comida, da alegria, da energia do povo de uma forma geral”, lembrou.
Em uma loja de São Carlos, que fabrica de roupas a artigos de decoração, a expectativa também está alta, principalmente, após o período de pandemia. “Ainda mais agora, pós pandemia, a expectativa é gigante, bem expressiva. É hora de festejar. Temos desde a parte de vestimenta, que tem uma saida super bacana: coletes, calças até espantalhos, pesos de porta e decoração de mesa”, comentou a gestora Denise Mendes.
LEIA MAIS
Multas em rodovias podem ser quitadas com desconto; veja como pagar menos