- Publicidade -
EconomiaClientes formam fila e encontram Lojas Americanas com as portas fechadas em Araraquara

Clientes formam fila e encontram Lojas Americanas com as portas fechadas em Araraquara

Produtos em promoção atraíram consumidores; à tarde, a unidade encerrou os atendimentos ao público e houve reclamação

- Publicidade -

Fila e portas fechadas. Foi assim que clientes encontraram as Lojas Americanas, no Centro de Araraquara, nesta sexta-feira (8), em meio à onda de demissões anunciada pela empresa. (Leia mais abaixo).

Quem conseguiu entrar ainda pela manhã encontrou diversos produtos em promoção. Mas à tarde, a situação era outra: clientes esperando na calçada e as portas fechadas.

- Publicidade -

A auxiliar administrativo, Daniela Ruiz, de 44 anos, comprou chocolates pelo site e, ao retirá-los na loja, não conseguiu. “Eu vim retirar e está fechado, dei de cara na porta. É uma palhaçada”, disse conferindo no celular o pedido feito horas antes.

A técnica de enfermagem, Érica Cardoso, 38, pretendia comprar presentes para os filhos. Ela disse que soube pela nora que “tudo estava barato” por conta de uma queima de estoque.

“Cheguei agora e já estou indo embora. As meninas bateram, mas ninguém atendeu. Agora eu vou para casa porque eu vim justamente para aproveitar a promoção”, afirmou.

Desde o último dia 23, as Lojas Americanas estão anunciando em sua página em rede social diversas promoções “para queimar tudo de Natal”. Na publicação mais recente é possível encontrar, por exemplo, árvore e pisca-pisca por apenas R$ 9,99.

A auxiliar de limpeza, Rosivânia Cavalcante de Lima, 38, chegou à loja por volta do meio-dia e encontrou uma longa fila de clientes. Ela disse que decidiu ir embora e, ao retornar duas horas depois, as portas já estavam fechadas.

- Publicidade -

“Chegamos aqui ao meio-dia, mas tinha gente na fila desde às 10h da manhã. Na hora que saímos daqui estava lotado, lotado. Estava fechado, mas tinha gente lá dentro“, lembrou.

Clientes encontram Lojas Americanas com as portas fechadas (Foto: Milton Filho/ acidade on)

A aposentada Dulce Petito, 61, também não conseguiu entrar. Ela disse que pretendia conferir as promoções. “Minha colega disse que estava pela metade do preço e eu vim. Mas cheguei aqui e está fechado”, lamentou.

Procurada para comentar o motivo do fechamento, a empresa ainda informou que a loja foi temporariamente fechada para “reorganização das atividades e melhor atendimento aos clientes”. O funcionamento foi reestabelecido no mesmo dia, poucas horas após a interrupção.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL E DEMISSÕES

Na última quinta-feira (7), a empresa informou em documento regulatório o desligamento de 5,5 mil funcionários entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. A empresa está em recuperação judicial desde janeiro deste ano.

Mas segundo a companhia, das demissões, 4,8 mil foram de contratos temporários encerrados e que 88% foram de contratações para a Black Friday.

Ainda em janeiro, a empresa anunciou o fechamento da unidade que ficava no shopping Jaraguá. Na ocasião, informou apenas que o fechamento fazia parte de uma otimização de espaços já em andamento.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -