Dos trajes a caráter, passando pela decoração aos quitutes típicos juninos, lojistas de Araraquara sentem o aumento na procura com o início da temporada das quermesses.
Em uma loja especializada em fantasias e itens de decoração, localizada no Centro da cidade, o crescimento esperado é de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A proprietária, Roberta Abi Rached Torres, disse que está otimista. “No ano passado, a gente teve um crescimento em relação ao anterior, até por conta de estar saindo da pandemia ainda. Então, foi um movimento legal e, neste ano, a gente está esperando um crescimento ainda maior“, disse em entrevista à EPTV.
O empresário Giuliano Nascimento, por exemplo, esteve na loja para comprar um vestido para a filha, de 9 anos. “Estava procurando um bem colorido. Encontrei, achei bem a cara dela, que gosta das cores bem vivas”, comentou.
Em uma loja de artigos de festa, no Centro, foi montado um setor apenas para os doces, trajes e itens de decoração. Segundo a gerente, Laura Deliza, com a procura maior nesta época do ano, algumas funcionárias precisaram ser remanejadas de outros setores.
“Como a demanda vai aumentando ao longo do tempo, a gente tenta deixar a loja organizada e põe as funcionárias de outros setores para ajudar na demanda da sazonalidade“, explicou.
No local, foi criado um espaço apenas com os quitutes mais procurados desta época, como paçoca, pé de moleque e doce de abóbora, por exemplo.
“Eu adoro esta época de festa junina, gosto das comidas: amendoim, pipoca, doce, paçoca. Não tem como, tem que levar alguma coisinha de São João para a casa”, comentou o servidor público Thiago Abreu. (Com informações da EPTV)