- Publicidade -
AraraquaraEconomiaCom tragédia no RS e doações, procura por água dispara em distribuidoras de Araraquara

Com tragédia no RS e doações, procura por água dispara em distribuidoras de Araraquara

Vendas aumentaram consideravelmente com o início das doações ao estado gaúcho que se intensificaram nesta semana

- Publicidade -

A procura por água mineral aumentou consideravelmente em distribuidoras de Araraquara com a tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. Algumas enfrentam, inclusive, dificuldades para repor o estoque.

Em um estabelecimento que fica na Vila Xavier, a venda quadruplicou nos últimos quatro dias, com o início das doações para o estado gaúcho. O estoque atual deve terminar em três dias.

- Publicidade -

O proprietário da distribuidora, Alex Rodrigues Selestino, contou que 90% dos pedidos são de fardos de garrafas descartáveis e o restante de galões maiores. “De quatro dias para cá, a procura por descartável aumentou muito, quadruplicou. O estoque está muito baixo porque as próprias fontes não estão dando conta de abastecer os distribuidores”, contou.

Como os pedidos chegam todas as semanas, o estoque só deve ser reabastecido na próxima segunda-feira (13). “A gente vê que tem pessoas boas, dá para acreditar no Brasil”, comemorou.

WhatsApp Image 2024 05 09 at 16.31.23 2024 05 09 19 32 10 jpeg 2024 05 09 19 32 10
Em outra distribuidora, o estoque de água chegou a zerar (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Em outra distribuidora, que fica na Vila Xavier, o estoque chegou a zerar na última quarta-feira (8), foi reposto, porém, com metade já reservada para doações.

“O povo araraquarense abraçou muito a causa do Rio Grande do Sul. Zerou o estoque de água. Mais de 400 fardos devem chegar amanhã, mas 50% já foram comprometidos“, disse o sócio-proprietário, Luan Leite.

Ele disse ainda que, em seis meses à frente do estabelecimento, não viu um movimento tão intenso. “Nestas horas que a gente vê que existem pessoas boas, que abraçaram muito mesmo a causa. Nunca vi nada parecido, nunca chegou nem perto de ficar totalmente sem água, como agora“, completou.

- Publicidade -

Em outra distribuidora, que fica no Centro, as vendas dobraram em relação a um dia comum. A proprietária, Rocielli Zovico de Oliveira, disse que a procura começou a aumentar a partir de segunda-feira (6).

“Há pessoas que, às vezes, compram e não falam, mas a maioria das pessoas que está comprando diz que é para doação. Tem bastante gente fazendo cotação também”, disse.

Rocielli espera por um carregamento que deve chegar na segunda-feira. Até lá, o estoque disponível deve durar entre três e quatro dias. “A gente está esperando os nossos fornecedores entregarem, mas eles não falaram que está em falta ainda”, concluiu a empresária.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas