- Publicidade -
EconomiaDia dos Namorados: 84% devem ir às compras em Araraquara; setor espera 8% de aumento

Dia dos Namorados: 84% devem ir às compras em Araraquara; setor espera 8% de aumento

Pesquisa apontou ainda qual o valor que os consumidores pretendem gastar e quais os segmentos mais procurados

- Publicidade -

O Dia dos Namorados, celebrado na próxima quarta-feira (12), deve levar 84% dos casais às compras em Araraquara. É o que revelou uma pesquisa de intenção de compra divulgada pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista).

O sindicato projetou ainda 8% de crescimento em relação ao ano passado. A data encerra o calendário do varejo no primeiro semestre do ano.

- Publicidade -

Do total dos entrevistados, 67,2% pretendem comprar os presentes em lojas de vestuário, bolsas e calçados, 34% irão presentear com cosméticos e perfumes e 24% com joias, relógios e acessórios.

A pesquisa apontou ainda que os consumidores devem gastar, em média, R$ 151,49. O valor está próximo ao registrado em 2023, quando o ticket médio calculado foi de R$ 150,67.

Dos entrevistados que pretendem presentear os parceiros, 67,2% responderam que devem realizar as compra de forma presencial. As compras pela internet representaram 29,9%.

Por outro lado, 66,7% afirmaram não ter a quem presentear, 16,7% que não irão presentear por motivos financeiros e 16,7% utilizarão outras formas de homenagear.

HORÁRIO ESPECIAL

Para fomentar o comércio local, as lojas irão funcionar em horário especial até às 22h na terça-feira (11), véspera da data. No dia seguinte, funcionam em horário normal, das 9h às 18h.

- Publicidade -

FIQUE ON

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -