- Publicidade -
EconomiaEmpresárias da beleza buscam por formalização em Araraquara

Empresárias da beleza buscam por formalização em Araraquara

Movimento reforça a recuperação do setor, que tem superado a marca do período pré-pandemia 

- Publicidade -
Cresce formalização do mercado da beleza (Foto: Divulgação/Shutterstock) 
Cresce formalização do mercado da beleza (Foto: Divulgação/Shutterstock) 

Os pequenos negócios do segmento de estética e beleza demonstraram recuperação no primeiro semestre deste ano e superaram a marca de abertura de CNPJs do período pré-pandemia. 

Segundo levantamento do Sebrae, o primeiro semestre de 2022 registrou a abertura de 109 mil novas empresas. O número superou o que vinha sendo registrado nos semestres anteriores.

- Publicidade -

O Sebrae analisou MEIs, micro e pequenas empresas, que foram abertos nas atividades de cabeleireiro, manicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza. 

VEJA TAMBÉM

Feira reúne arte, brechó e culinária no Centro de Araraquara

Procon Araraquara aponta variação de preços de brinquedo superior a R$ 100

Foi este crescimento que levou empresárias da beleza de Araraquara a se formalizarem, como a cabeleireira Sulamita Fernandes que está na área há oito anos, mas que só agora optou por se formalizar.

- Publicidade -

“Como é uma área na qual a gente não tem salário fixo, então, a gente tem medo de se estruturar porque você não sabe quanto vai ganhar no final do mês. Porém, eu percebi que na pandemia eu conseguia trabalhar bem desta área. Agora, eu resolvi me estruturar”, contou.

 

Sulamita trabalha neste ramo há oito anos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Sulamita trabalha neste ramo há oito anos (Foto: Arquivo Pessoal) 

De acordo com consultor de negócios do Sebrae-SP, Elton Yokomizo, os microempreendedores individuais continuam representando o maior contingente de empresas no setor. Para ele, empreendedores formalizados tem direito a uma série de benefícios.

“A conquista do CNPJ e a possibilidade de negociarem com fornecedores com custo menores. Além do acesso ao crédito e da previdência social”, pontuou.

Foi pensando nestas possibilidades também que a Patrícia Barros resolveu se profissionalizar. Ela trabalha com micropigmentação e maquiagem atuando no ramo da beleza há cerca de 14 anos. 

“Eu quero realmente trabalhar com isso. Já trabalhei registrada em outros lugares, mas eu prefiro trabalhar para mim mesma”, comentou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -