- Publicidade -
EconomiaFestas juninas animam lojas especializadas de Araraquara

Festas juninas animam lojas especializadas de Araraquara

Empresas ouvidos pelo acidade on estão otimista com as festividades e projetam aumento nas vendas em junho e julho

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Loja de fantasias está otimista com as vendas deste ano (Foto: Milton Filho/ acidade on)

Elas estão de volta. Foi dada a largada para a temporada das festas juninas. O retorno depois de dois anos é um alento para empresas especializadas de Araraquara que estão otimistas e projetando aumento nas vendas. 

A arquiteta Débora Gait aproveitou a manhã desta sexta-feira (03) para procurar por acessórios juninos. “A fantasia eu já comprei. Agora, estou procurando por acessórios. É uma festa junina do colégio da minha filha em que nós vamos dançar. Eu adoro festa”, resumiu. 

A proprietária da loja, que fica no Centro, Roberta Abi Rached Torres, está otimista com as vendas. Ela projetou um crescimento de 40% em relação a 2019 – última data antes dos impactos da pandemia. 

Segundo ela, a festa junina é uma das melhores datas para o setor. “Pessoal vem e já sai com o look completo, com vestido, saia, camisa, chapéu, acessório para cabelo, gravata, remendo. Ou seja, sai pronto para a festa”, destacou. 

- Publicidade -

Além das escolas, Roberta explicou que existem muitas festas particulares e aniversários com esta temática. “Tem quem está com dificuldade e busca as opções mais em conta. Mas tem muita gente que, por ter ficado dois anos sem [a festa], investe um pouco mais, quer o vestido mais bonito, o filho mais lindo”, comentou.    

Antônio Deliza Neto, presidente do Sincomércio (Amanda Rocha)
Antônio Deliza Neto é propriertário de uma loja especializada na Vila Xavier (Foto: Amanda Rocha/ acidade)

Otimismo também nas lojas de doces e artigos de festa. Para Antônio Deliza Neto, que é proprietário de uma loja especializada na Vila Xavier, o aumento esperado deve superar os 50%, considerando que o movimento nos dois últimos anos foi zero. 

“As festas juninas estão vindo com força. Neste início do mês, já estamos com um otimismo muito grande e procura muito grande de produtos”, disse. “Tendo em vista que estava represado há dois anos, está sendo a porta de entrada para retomada das nossas atividades”, completou. 

A professora Mônica Cristina Martins, 25, está ajudando a organizar uma festa que será realizada por uma igreja evangélica. Ela conta que foi feita uma arrecadação entre os membros da igreja para comprar os itens que serão vendidos. “A gente faz um Crentão, que é como se fosse uma festa junina, porém evangélica. Então, tem barracas típicas, com maçã do amor, cachorro quente, pastel, pamonha, bolo de milho”, disse.  

Antônio Deliza Neto, presidente do Sincomércio (Amanda Rocha)
Renata Franco é gerente de uma loja de doces no Centro (Foto: Milton Filho/ acidade on)

As festas maiores, como quermesses e corporativas, também devem movimentar o setor. Para este ano, a Renata Franco Nascimento, que é gerente de uma loja no Centro de Araraquara, é esperado aumento de 30% nas vendas.   

“Nesta semana já vendeu bastante e, inclusive, hoje, chegou reposição”, disse.

Além dos artigos de decoração, ela mencionou que os doces também têm saído bastante. “Vai desde uma paçoca mais simples até um doce mais caro”, finalizou sobre a variedade de produtos e preços.    

Em uma empresa especializada, que fica na Vila Xavier, é esperado um crescimento entre 10% e 20% em relação ao ano passado. Está época do ano é considerada um dos carros chefes do estabelecimento.

“Famílias que querem fazer algo em casa, com vizinhos, no quarteirão. Tem também as escolas e as empresas que querem fazer alguma decoração, com bandeirinha, balão de ar, fogueirinha”, explicou o proprietário Paulo André Alves Pinto. 

Outro motivo a se comemorar, segundo o empresário, é que as festas não se concentram apenas no mês de junho, mas se estendem também a julho. Além dos doces típicos, os artigos de decoração, como chapéu e bandeirinha têm saído bastante. 

“Nós montamos a festa de acordo com o sonho do cliente. Até quanto você quer fazer? Nós fazemos”, afirmou.   

Antônio Deliza Neto, presidente do Sincomércio (Amanda Rocha)
Paulo André é proprietário de uma loja de doces e artigos na Vila Xavier (Foto: Milton Filho/ acidade on)

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -