- Publicidade -
EconomiaMetade dos contribuintes de Araraquara ainda não entregou IR

Metade dos contribuintes de Araraquara ainda não entregou IR

Prazo final para entrega das declarações é dia 31 de maio; não declaração pode render multa 

- Publicidade -

 

- Publicidade -

A declaração do Importo de Renda deve ser feita até o final deste mês, mas ainda tem muito contribuinte em Araraquara que não acertou as contas com a receita e está deixando para a última hora. Até o momento, apenas 50,6% remeteram suas declarações na Morada do Sol. 

 

VEJA TAMBÉM

Empresa realiza feirão de empregos em Américo Brasiliense

Adolescentes são detidos após roubo de malote em Araraquara

- Publicidade -

 

Em todo o estado, a estimativa da Receita Federal é receber mais de 120 mil declarações até o final do prazo, em 31 de maio. Em Araraquara, até o momento, foram enviadas 34.892 declarações à Receita, enquanto 33.997 ainda não acertaram as contas com o Leão.

“Deveria ter mais declarações entregues. Estamos atribuindo primeiro a própria ampliação do prazo, pois sempre foi abril e agora foi para maio, então pode ser algo que deixou o contribuinte mais tranquilo”, introduziu a contadora Maria Ogélia de Souza.

“O segundo é a questão da declaração pré-preenchida, onde o contribuinte tem a ideia de que está tudo pronto e ele dá um ok enviando, mas não é bem assim. Essa novidade da preenchida com dados bancários e despesas médicas lançadas precisa ser conferida”, completou.

O auditor da Receita Federal, Edson Ribeiro da Silva, explicou que quem escolhe um modelo pré-preenchido possui prioridade para receber a restituição, mas pontuou que essa não é a única novidade para o Imposto de Renda de 2023.

“A novidade interessante é que você pode pedir a restituição pela chave pix. Ela tem que ser necessariamente o CPF do titular da declaração e quem entregar pedindo a restituição pela chave pix é um dos modelos para a pessoa ter prioridade para receber”, alertou.

Neste ano deve declarar Imposto de Renda quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70. Esse valor inclui salários, aposentadorias, pensões e aluguéis. O contribuinte precisa ficar atento no preenchimento das informações, mas também no prazo, para evitar multas.

“A multa mínima é R$ 165, mas pode chegar até 20% do imposto devido. Então é uma multa pesada. Outra implicação é a pessoa que deixa de entregar no prazo ter o bloqueio do CPF, então não consegue movimentar conta bancária”, alertou o auditor Edson Ribeiro da Silva.

*Com informações da EPTV Central

 

LEIA MAIS

Beneficiários do NIS terão pagamento do 13º antecipado; veja quando

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -