- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Dois revendedores de combustíveis foram autuados por irregularidades na comercialização de etanol nesta segunda-feira (14) durante uma operação de fiscalização realizada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) em Araraquara. A agência não informou o nome e o endereço dos estabelecimentos.
VEJA TAMBÉM
Morador de Araraquara ganha prêmio de R$ 1 milhão no Hiper Saúde
Inmet alerta para risco de tempestade e ventos intensos em Araraquara
Ao acidade on, a ANP informou que no primeiro posto, no Centro, houve autuação e interdição parcial de cinco bicos e um tanque, devido ao estabelecimento comercializar etanol hidratado com teor de metanol acima do permitido (>0,5%).
Já o segundo estabelecimento, também localizado no Centro de Araraquara, foi autuado por possuir termodensímetros acoplados a dois bicos de etanol hidratado sem funcionar adequadamente (obstruídos).
Em ambos os casos, será aberto um processo administrativo para instrução e julgamento das infrações, que pode resultar em multas e outras penalidades no caso de subsistência. As empresas possuem o direito legal ao contraditório e ampla defesa.
Sobre a interdição parcial, a ANP informou que a medida cautelar pode ser revertida após a solução das causas que determinaram sua aplicação.
LEIA MAIS