- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A cervejaria Heineken lançou, nesta quinta-feira (10), a linha de produção do rótulo zero álcool na unidade de Araraquara. Com um investimento de R$ 80 milhões, a cidade se tornou a segunda “base” da empresa no Brasil a produzir a Heineken 0.0, dobrando, assim, a capacidade de produção.
VEJA TAMBÉM
Mega-Sena tem ganhadores em Araraquara, Américo e Matão; veja os valores dos prêmios
Prova objetiva de concurso público para ACS é suspensa em Araraquara
O montante investido na Morada do Sol, entre 2021 e 2022, trouxe para a cervejaria um novo desalcoolizador. Ao todo, o processo de ampliação envolveu mais de 300 colaboradores de 60 fornecedores diferentes. Atualmente, a planta na cidade está 100% operante e é a única em todo o mundo, entre 170 unidades, a produzir exclusivamente rótulos Heineken.
Apesar de as vagas abertas com os novos investimentos já estarem preenchidas, o diretor da unidade, Vitor Valdívia, não descartou a possibilidade de absorver novos colaboradores ao longo do ano. Ele também ressaltou a possibilidade de mais investimentos na cidade.
“Agora temos mais de 200 colaboradores trabalhando diretamente, mais todos os terceiros em cada etapa do processo, na logística, desde a chegada da matéria-prima até a expedição. Estamos discutindo, mas no final do ano, elencamos as prioridades e, se Deus quiser, vamos colocar mais investimentos aqui em Araraquara”, projetou.
O objetivo da marca é fortalecer sua presença no mercado de cervejas zero álcool, segmento já liderado pela Heineken. Na avaliação do vice-presidente de produção, a planta de Araraquara permitirá ao grupo dobrar sua capacidade de produção no País.
“Essa é a segunda cervejaria do Brasil a fazer Heineken zero. É um mercado em expansão, onde somos líderes, e ficamos felizes de oferecer novas ocasiões de consumo para um produto de extrema qualidade. A qualidade do produto tradicional e do zero é a mesma”, afirmou.
Na avaliação do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o montante investido pela empresa é bem-vindo e contribui para o desenvolvimento da cidade, gerando empregos, distribuindo renda e proporcionando maior capacidade para a Prefeitura “investir em políticas públicas”.
“É uma empresa que acredita em Araraquara. Desde 2018, foram investidos R$ 500 milhões nessa unidade. Portanto, é uma empresa que acredita muito na cidade, que transformou nossa unidade em uma marca, por ser a única cervejaria de todas as Heinekens do mundo a ter toda a sua produção voltada para a marca”, considerou.
MAIS SOBRE O GRUPO
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a compra da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, da Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.
No total, são mais de 14 mil empregos distribuídos em 14 unidades produtivas no país, incluindo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também iniciou a construção da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), considerada a unidade mais sustentável da companhia até agora.
A planta de Araraquara foi originalmente construída pela cervejaria Kaiser e se tornou parte da Heineken em 2010. No ano de 2019, a Morada do Sol se tornou a única unidade do grupo em todo o mundo a produzir exclusivamente Heineken. Três anos depois, bateu o recorde anual de volume e produtividade.
No Brasil, o portfólio de cervejas do grupo inclui Heineken, Heineken 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D.
A companhia tem sede na capital paulista e é uma subsidiária da Heineken NV, considerada a maior cervejaria da Europa.
LEIA MAIS