- Publicidade -
EconomiaVenda de ventilador e ar-condicionado cresce com onda de calor em Araraquara

Venda de ventilador e ar-condicionado cresce com onda de calor em Araraquara

Vendas disparam em Araraquara e prazo para instalação de ar-condicionado pode chegar a um mês

- Publicidade -

*Por EPTV Central

A onda de calor que tem castigado parte do Brasil nos últimos dias impulsionou a procura por ventilador e ar-condicionado em Araraquara. Os corredores onde os aparelhos ficam expostos nas lojas estão mais movimentados, e em alguns casos, os produtos esgotaram.

- Publicidade -

“Já temos [ventilador], mas queremos um mais potente, mais forte para aguentar este calor”, disse a balconista Débora dos Santos.

“Colocar no quarto, tem que ter um ventilador”, completou o músico Carlos Tito Garcia.

Além do ventilador, o consumidor está à procura de ar-condicionado. A aposentada Ana Maria Ortega Polezi está pesquisando desde o mês passado, mas levou um susto ao ver o preço que encontrou agora.

“Vou levar um ventilador até o dia de comprar o ar. Realmente o preço está muito alto”, pontuou.

Ana Maria Ortega Polezi, aposentada

Segundo a gerente de uma loja, a procura pelos produtos nos últimos dias aumentou 80%, sendo o ventilador o “campeão” de vendas.

“Sem dúvida alguma está em primeiro lugar. E as famílias não estão levando um. Estão levando dois e buscando ar-condicionado também, que é um produto um pouco mais caro, porque o ventilador não está dando conta”, afirmou a gerente de loja, Luciana Almeida.

- Publicidade -

“Nós recebíamos caminhões duas vezes na semana, agora estamos recebendo de quatro a cinco vezes”, completou Almeida.

Luciana Almeida, gerente de loja
Prazo para manutenção de ar-condicionado também aumentou devido à procura (Foto: Reprodução EPTV)

Em uma loja de Araraquara que trabalha com a venda, instalação e manutenção de ar-condicionado, segundo o proprietário, houve crescimento de cerca de 300% na procura pelos serviços. Antes, o prazo de espera era de uma semana e agora pode chegar a um mês.

“Além de ter que se desdobrar para atender da melhor maneira possível, não podemos perder a qualidade. Então é algo desafiador”, disse o dono de loja, Aldo Rafael dos Santos.

O empresário explicou que as manutenções preventivas e as limpezas geralmente são feitas na casa do cliente, mas quando é necessário um reparo maior, o produto precisa ir para a oficina. Aldo relatou a dificuldade em encontrar mão-de-obra especializada nessa área.

“Infelizmente é um problema que estamos tendo, pois exige bastante conhecimento, curso e não é uma coisa que a pessoa aprende rápido, é uma profissão que demora um pouco para a pessoa desenvolver uma prática”, apontou.

Aldo Rafael dos Santos, dono de loja

Lidar com o calor não é fácil, mas existem alternativas para amenizar a sensação. “Daqui para frente vamos passar bastantes ondas de calor”, finalizou Ana Maria Ortega Polezi.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -