Aos 17 anos, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, viveu uma segunda-feira (20) com muitos motivos para comemorar. A camisa 7 das Guerreiras marcou o gol de sua equipe no duelo com o Corinthians, em Araraquara, e foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina principal.
VEJA TAMBÉM
Guerreiras Grenás sofrem primeira derrota no Brasileiro Feminino
Natação de Araraquara brilha e conquista 41 medalhas em competição
Jogando na Arena da Fonte, a Ferroviária foi derrotada por 4 a 1, porém, a data ficou marcada para a joia grená. Aline Gomes é presença constante nas convocações das categorias de formação da Seleção Brasileira, sendo campeã sul-americana pela equipe Sub-17.
“Primeiramente queria agradecer a Deus e à torcida, minha família por me apoiar sempre. Um dia maravilhoso. Pude contribuir com um gol aqui, por mais que a gente não tenha saído com a vitória, mas acredito que a gente tenha feito um bom jogo. E estou muito feliz pela convocação [para seleção brasileira]”, disse em entrevista para o Sportv.
Convocada por Pia Sundhage, Aline está entre as atletas que disputarão a finalíssima – confronto entre o time campeão da América contra o da Europa -, contra a Inglaterra. Haverá ainda um amistoso contra a Alemanha e ambos os duelos são preparatórios para a Copa.
Além de Aline Gomes, as Guerreiras Grenás estarão representadas na última lista antes do anúncio das convocadas para o mundial com a goleira Luciana e a volante Ingryd. Ambas haviam sido chamadas em outras listas, assim como a araraquarense Bia Zaneratto.
LEIA MAIS
Vacina contra gripe estará disponível em abril; veja quem pode se vacinar